| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Seguranca Privada
Desde: 22/12/2013      Publicadas: 5      Atualização: 02/02/2014

Capa |  Segurança  |  Seguranca Privada


 Segurança

  29/12/2013
  0 comentário(s)


Máquina do Tempo -

Um evento realizado em 2002 já tratava de "Continuidade dos Negócios" & "Gerenciamento de Riscos" na Segurança Empresarial !

Máquina do Tempo -
FONTE: < http://www.novomilenio.inf.br/ano02/0203a026.htm >



NOTÍCIAS 2002

Seminário debate segurança corporativa

"Emergências em Segurança Corporativa" é o tema do seminário que a Mission Desenvolvimento Profissional realizará no dia 26/3/2002, das 8h00 às 13h00, no Auditório Pontes de Miranda, na Alameda Santos, 2.400, bairro paulistano de Cerqueira César. Detalhes pelos telefones 0800.143040, 0800.143041, (0**11) 3067.6700 (fax), por correio eletrônico ou no site da Mission.

O objetivo do evento é capacitar os participantes aos procedimentos voltados a ações preventivas e reativas em atividades de segurança corporativa, visando inibir os riscos de situações de emergência nas empresas, além de propiciar a identificação e mapeamento de cenários de risco, almejando procedimentos preventivos de interesse da organização e a continuidade de atividades e negócios.

Temário - O evento será dividido em dois temas: 1) segurança corporativa em situação de emergência e 2) emergência e prevenção na área de Tecnologia de Informação (TI).

O primeiro tema será ministrado pelo professor e especialista em segurança empresarial, Carlos Paiva, que tem 25 anos de experiência e atuação no setor, sendo analista de informações, consultor e assessor nas áreas de segurança empresarial e corporativa. É fundador do International Security Association (ISA) e a da Associação Brasileira de Segurança Empresarial (Abrase). O temário compreende: conceitos; área de atuação/interação; continuidade das atividades e negócios; emergências; cenários de risco; dinâmica de cenários prospectivos em segurança; planificação de segurança para contingências; organização/gestão em situações de emergência; procedimentos preventivos/reativos; estudo de casos.

Na segunda etapa, o palestrante será o tecnólogo em processamento de dados/Unib, Marcos Souza, sócio-gerente de TI do Grupo Oliveira Neves e Associados. Atua na área de informática (programação, análise de dados/M.E.R., viabilidade de informatização, processos, planejamento de gestão em tecnologia da informação) é pós-graduado em análise de sistemas pela Mackenzie, com formação CNE (Novell). Cursou mestrado em administração de empresas (Microsoft Oracle) e desde 1994 é professor universitário.

O seminário é direcionado a dirigentes empresariais, diretores das áreas de segurança, administração, produção e tecnologia da informação (TI); gerentes de plantas industriais, segurança operacional, operações de vigilância, seguros & riscos, informática e administração de patrimônios.



  Mais notícias da seção seg no caderno Segurança
02/02/2014 - seg - SEGURANÇA DE SHOPPINGS - Rolezinhos são novo desafio
Uma nova modalidade para ser enfrentada pela segurança privada nos Shopppings do Brasil....



Capa |  Segurança  |  Seguranca Privada
Busca em

  
5 Notícias